Terceira Igreja 60 anos Equilibrando-se

gabarito-artigos“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Tm. 1.7

Em fevereiro de 2018, a Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte completa 60 anos de organização, mas a nossa história teve início bem antes. Nossas primeiras reuniões começaram em 1952, na residência de um casal que morava no Bairro Pedro II – Sr. Joaquim e D. Donária Alexandre Alves – que abriu suas portas para um pequeno grupo que se reunia sob a liderança de irmãos da 1ª Igreja Presbiteriana.

O grupo foi crescendo até que comprou o antigo templo da Assembleia de Deus, à Rua Uberlândia, 620, e a congregação passou a se reunir no Bairro Carlos Prates. Fomos organizados como igreja no dia 2/2/1958 e o nosso primeiro pastor foi o Rev. Paulo Freire que pastoreou esta comunidade durante 18 anos.

Em seguida, veio o Rev. Sebastião Guimarães, cujo ministério marcou a vida da igreja, iniciando inclusive a construção do templo onde nos reunimos até hoje. Por aqui passaram vários homens de Deus – pastores, líderes e missionários – dedicados à obra do Reino, que envolveram a comunidade no “Ide” de Jesus e nos inspiraram a levar o trabalho muito além do nosso bairro e da nossa cidade.

Várias outras igrejas surgiram em Belo Horizonte a partir da Terceira: IPB Boa Vista, 5ª e 9ª IPBs, IPB Glória, IPB Nova Vista, IPB Eldorado, IPB Jardim Laguna, IPB Laranjeiras e IPB Graça. Além disso, fomos parceiros no crescimento e até no surgimento de algumas agências e ações missionárias como JOCUM, Kings Kids, MPC, MAIS.

Graças a Deus por essa história e que possamos continuar sendo “Uma Igreja de Deus pra gente! Feliz aniversário, Terceira Igreja!KIngs como JOCUM, de algumas ag:ias  nto de miss!o para adultos (M1, M2 e M3)