Terceira Igreja, 59 anos!

Em fevereiro de 2017, a Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte completa 59 anos de organização, mas a nossa história teve início bem antes. Nossas primeiras reuniões começaram em 1952, na residência de um casal que morava no Bairro Pedro II – Sr. Joaquim e D. Donária Alexandre Alves – que abriu suas portas para um grupo familiar que se reunia sob a liderança de irmãos da 1ª Igreja Presbiteriana. O grupo foi crescendo até que comprou o antigo Templo da Assembleia de Deus, à Rua Uberlândia, 620, e a congregação passou a se reunir no Bairro Carlos Prates.

59-anosFomos organizados como igreja no dia 02/02/1958 e o nosso primeiro pastor foi o Rev. Paulo Freire que pastoreou esta comunidade durante 18 anos. Em seguida, veio o Rev. Sebastião Guimarães que permaneceu por aqui durante 6 anos e cujo ministério marcou a vida da igreja iniciando inclusive a construção do templo onde nos reunimos até hoje. Por aqui, passaram vários homens de Deus – pastores, líderes e missionários – dedicados à obra do Reino, que envolveram a comunidade no “Ide” de Jesus e nos inspiraram a levar o trabalho muito além do nosso bairro e da nossacidade.

Várias outras igrejas surgiram em Belo Horizonte a partir do trabalho da Terceira: Igreja Presbiteriana do Bairro Boa Vista (organizada em 1962), 5ª Igreja Presbiteriana (1964), 9ª Igreja Presbiteriana (1972), Igreja Presbiteriana do Glória (1976), Igreja Presbiteriana de Nova Vista (1977), Igreja Presbiteriana do Eldorado (1980), Igreja Presbiteriana de Jardim Laguna (1983), Igreja Presbiteriana de Laranjeiras (1984) e Igreja Presbiteriana da Graça (1998).

Continuemos em busca da excelência e fazendo dessa comunidade, uma igreja de Deus pra gente!

Feliz Aniversário Terceira Igreja