Reconciliados – “Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”. Ef.6.10


Palavra de Deus e oração, essa é a maneira que as pessoas mortas batalham com o pecado. Estamos mortos no sentido de que meu antigo e incrédulo eu (a carne) morreu. Em seu lugar há uma nova criação. O que o torna novo é a FÉ. Não é apenas uma retrógrada crença na morte de Jesus, mas uma crença voltada para o futuro nas promessas de Jesus. Não apenas estar certo do que Ele fez, mas também estar satisfeito com o que Ele vai fazer.

féO papel da Palavra de Deus é alimentar o apetite da fé em Deus. E em fazer isso ela desvencilha meu coração para longe do gosto enganoso da concupiscência. Ao orar para que minha fé esteja satisfeita com a vida e paz de Deus, pela graça de Deus, o poder sedutor do pecado é quebrado.

Com toda a eternidade na balança, lutamos a luta da fé . O nosso principal inimigo é a mentira que diz que o pecado fará nosso futuro mais feliz. Nossa arma principal é a Verdade que diz que Deus tornará nosso futuro mais feliz. E a fé é a vitória que supera a mentira, porque a fé está satisfeita com Deus.

O desafio diante de nós, então, não é simplesmente fazer o que Deus diz porque Ele é Deus, mas de desejar o que Deus diz, porque ele é bom. O desafio é levantar-se de manhã e fervorosamente meditar nas Escrituras até que experimentemos alegria e paz em crendo “nas promessas preciosas e mui grandes” de Deus. Com esta alegria diante de nós, os mandamentos de Deus não serão pesados e a compensação do pecado ficará muito breve e superficial para nos atrair.

 

Reconciliado Pr. Jhonatan Rodrigues

Extraído de “Como pessoas mortas batalham contra o pecado” – John Piper