Recalculando a Rota

9Estamos na virada do semestre. As férias escolares fazem com que um ar de recomeço entre em nossas vidas e talvez um dos desafios seja recalcular a rota! Essa é uma tarefa individual e ao mesmo tempo coletiva, uma vez que não vivemos isolados e compartilhamos a caminhada.

Penso que ninguém queira ficar perdido enquanto caminha na trilha da vida. Estamos, quase sempre, buscando novas direções, novos caminhos ou somos expostos a realidades desconhecidas ou a trajetos nunca explorados antes. Às vezes a opção é calcular uma rota e seguir em frente, mas em outros momentos é preciso recalcular a rota.

Diante disso, quando queremos recalcular a rota, várias opções de caminhos, trilhas e novos trajetos se abrem em nosso favor, mas não queremos errar a direção ou pegar atalhos, pelo contrário, nosso desejo é, a partir do ponto onde estamos, continuar na direção certa. Para isso, podemos lançar mão do famoso GPS.

GPS é a sigla de Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global). Ele funciona por meio da navegação por satélite com um aparelho móvel que envia informações sobre a posição de algo em qualquer horário e em qualquer condição climática.

Nessa analogia, podemos dizer que Deus, o Pai, é o Satélite, o centro de informações. Jesus é o Caminho e o Espírito Santo é a Voz da direção que usa a Bíblia como o aparelho móvel, nosso GPS ao prosseguirmos para o alvo.

Que nesse segundo semestre, você possa ouvir a voz de Deus para continuar vivendo Sua Palavra, obedecendo aos comandos e seguindo o caminho certo para ir mais longe, ser mais efetivo, conseguir viver com assertividade, superar as crises, enfim experimentar e comprovarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua rota.