Preparados para a Jornada



2 – Série: CQC, custe o que Custar!

Título: Preparados para a Jornada

Áudio da pregação:

Texto Bíblico: 1 Pe. 1. 13-25

Introdução:

Pedro esta nos convocando a estarmos preparados e focados na esperança da graça de Jesus, Pedro fala de uma jornada terrena e que nos devemos nos portar com temor durante toda esta jornada.

Não sei se você já teve a experiência de estar em uma viagem e esta viagem é uma viagem extremamente desconfortável, uma viagem extremamente cansativa, mas você se dispõe a ir porque o destino desta viagem é uma realidade maravilhosa. Pode ser um lugar maravilhoso, pode ser a saudade de uma pessoa extremamente importante pra você e sem pensar no sofrimento da viagem você embarca nessa jordana feliz e empolgado por conta do destino que te espera.

A questão é que muitas vezes perdemos de vista a linha de chegada, perdemos de vista o premio e ficamos entediados com a jornada e começamos a procurar diversão, satisfação, expectativa não no destino, mas na jornada. Como se o melhor da viagem fosse a viagem e não o destino.

Vamos ver três valores muito significativos que moldam a nossa jornada e são apontados para nós por Pedro.

Desenvolvimento:

1 – Cada passo faz diferença –  verso 13-16

Cada passo importa e isso é um valor significativo que todos nós devemos agarrar, porque há um inimigo que irá sussurrar em seu ouvido: “Isso não vai fazer a diferença; Está tudo bem. Você pode ser mau para a sua esposa, e isso não vai fazer a diferença. Você pode ir para o site pornográfico, e isso não vai fazer a diferença. Você pode viver para coisas físicas e materiais, e isso não vai fazer a diferença. Você pode fofocar sobre outra pessoa, e isso não vai fazer a diferença. Você pode murmura das coisas da igreja e isso não vai fazer diferença”, mas cada passo nos leva a algum lugar, por onde você tem caminhado?

2 –  Existe valor na cruz – verso 17 – 21

Não, tudo em sua vida não é perfeito, e não, você não tem todo o prazer que você poderia experimentar; e não, suas contas não são todas pagas; e sim, você enfrenta a doença física e sofrimento, mas você foi coberto pelo sangue de Jesus;

E estes probleminhas periféricos durante a jornada não podem tirar o valor de onde estamos indo, nossa vida não esta pautada nas circunstancias, mas nas possiblidades conquistadas na cruz.

3 – Obediência gera amor– verso: 22 – 25

Agora, o que este texto está dizendo é que, quando você começa a dar-se a algo maior que a si mesmo, quando você se dá em obediência ao plano e propósito de Deus, você abre o convés do seu coração, a fim de ser capaz de amar. Existe um quebrantamento na obediência que nos leva a amar como Jesus amou.

Conclusão:

Cada passo faz diferença por isso Custe o Que Custar eu vou viver em santidade. Existe valor na cruz sendo assim Custe o Que Custar a minha fé e a minha esperança estão em Jesus. Obediência gera amor e constrangidos pelo amor de Jesus Custe o Que Custar eu vou amar com todo o meu coração.

 

Reflexão:

Quais passos você tem tomado em sua Jornada?

Onde esta a sua esperança de vida?

O amor de Deus tem quebranto você a amar?

 

08/11/2015 – Lemuel Rodrigues Cunha

prlemuel@terceiraigreja.com