Oração: nós recebemos a ajuda, Deus recebe a glória.


Uma das características únicas de Deus é que ele mostra a sua glória ajudando em vez de exigir ajuda. “. . . Nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4). Isso muda a forma como oramos.

Quando pedimos ajuda a Deus, sabemos que Ele vai nos dar por causa de seu nome, não porque merecemos. Sua ajuda a nós destaca suas riquezas. Jesus morreu para obter toda a ajuda que precisamos. Assim, não apenas os nossos louvores, mas também as nossas petições, tornam-se formas de glorificar a Deus. Elas chamam a atenção para suas riquezas, e não para nossos direitos.

oracaoO princípio é este: Nós recebemos a ajuda; Deus recebe a glória. Nós recebemos ajuda, libertação e expiação; Ele recebe um nome exaltado. Por isso, repetidamente aparece no Antigo Testamento: “Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniquidade, pois é grande.” Salmo 25.11

Da mesma forma, quando Jesus vem, a primeira coisa para a qual ele nos diz para orar é a glória do nome de Deus e quando Paulo ora, todos os seus pedidos são para este mesmo fim. Isso é maravilhoso. Deus exalta sua graça e poder ao conceder ajuda ao invés de exigi-la. Ele projeta a vida cristã para que tenhamos a alegria enquanto ele recebe a glória.

Mas isso exige que nasçamos de novo. Quando nascemos de novo, estamos felizes por Deus ser Deus. Estamos contentes por Deus receber toda a glória, enquanto permanecemos alegremente suplicando por misericórdia. Então, ore sem cessar e coloque a glória de Deus para ser vista.

Por John Piper
voltemosaoevangelho.com