O Essencial do Evangelho


Paul Washer

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1Tm.2.5

“Deus, sim. Homem, sim. Precisávamos de um Deus que rogasse por nós. Precisávamos de um homem que rogasse por nós. E esse homem veio, viveu uma vida perfeita, morreu uma perfeita e suficiente morte, ressuscitou dos mortos e 40 dias depois ascendeu, e os antigos costumavam dizer isto: O Cristo, o homem, diante dos portões da glória clama: “Levantai, oh portas, as vossas cabeças; levantai-vos, oh entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.”

rei-jesusNunca digo a um homem para fazer de Jesus, o Senhor da sua vida. É a declaração mais absurda que pode ser feita. Jesus é o Senhor da tua vida. Deus fê-lO, mas Deus fez este Jesus Senhor e Cristo. E este mesmo Jesus que subiu ao céu, voltará em glória e poder, para redimir uma Noiva para Si, e para julgar as nações com vara de ferro. Deus ordena a todos os homens, de todos os lugares que se arrependam e creiam no Evangelho.

No Evangelho do Rei da Glória e “Quem é este Rei da Glória?” E Cristo clama: “O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, oh portas, as vossas cabeças, levantai-vos, oh entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.” E pela primeira vez em todos os tempos, as portas do céu foram abertas para um homem, aquele Homem que é por nós.

Tragam o diadema do Rei, e coroem-nO Senhor de tudo. Conseguem imaginar aquele homem – em carne – caminhar em direção ao trono de Deus e, sem hesitação ou dúvida, dar cada passo com maior medida de glória, e sentar-se à direita do seu Pai.” Esse é o Evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Pr. Jhonatan Rodrigues