Natal, Promessas antigas são cumpridas!


Promessas AntigasDeus sempre compre as suas promessas! Você sabia que o nascimento de Jesus foi prometido por Deus a Adão e Eva lá no Jardim do Éden? O pecado nos separa de Deus e isso não poderia ficar assim.  Deus tem por nós um amor tão grande que providenciou uma forma para que pudéssemos voltar a ficar perto dele. O messias enviado foi Jesus, o Emanuel, “Deus Conosco”.

No Natal celebramos o presente mais importante, a maravilhosa promessa de libertação do pecado e da morte eterna. A promessa de poder viver para sempre com Deus, sem tristeza, sem doenças e num lugar perfeito. Ao nascer, Jesus deu início ao cumprimento dela. Encontramos na Bíblia, no Velho Testamento, muitos textos que falam sobre como seria o nascimento de Jesus bem antes que ele acontecesse.

Uma estrela no céu: os textos antigos diziam que uma estrela iria aparecer no céu na época do nascimento do grande Rei. E de fato aconteceu, era o sinal! A estrela brilhou!

Em Belém: a cidade de Belém, embora pequena, foi indicada no Velho Testamento como o local de onde surgiria um rei. Como Deus é incrível! Maria e seu noivo, José, fizeram então uma viagem para se alistar em Belém e lá Jesus nasceu!

Um bebê especial: várias promessas no Velho Testamento diziam que o Salvador viria ao mundo como um bebezinho, filho de uma mulher. Foi assim mesmo que aconteceu!

Adoração e presentes para Jesus: nos textos antigos, o Messias seria adorado e presenteado. Vemos que essa promessa também se cumpriu! Pastores adoraram o menino e reis do oriente vieram de longe para reverenciar e dar presentes.

As promessas do nascimento de Jesus foram cumpridas como acompanhamos na história do Natal. Que Deus abençoe muito o seu Natal!

Ministério Infantil