Ministério Infantil

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo…” 2 Pedro 3:18

O Ministério Infantil é formada por uma equipe de 5 coordenares, 14 professores especializadas para aulas na EBD que atuam do berçário a 10 anos e 12 professores que atuam na Turma da Hora com duas salas no culto noturno de 3 a 10 anos. Buscamos trabalhar sempre em parceria com as famílias no intuito de atingir uma formação cristã sólida e saudável para nossas crianças.

O que desejamos atingir:
Inclusão e valorização da criança dentro da comunidade da 3ª Igreja:

• Sensibilizar e orientar a igreja sobre a criança no reino de Deus.
  • Aumentar participação e serviço da criança na igreja como cultos, trabalhos evangelísticos e grupos pequenos.
  • Inserir músicas infantis ou mais acessíveis às crianças nos períodos de louvor.
  • Participação da criança no culto da noite 1 vez por mês.
  • Ampliar contato dos pastores e lideranças com as crianças e equipe de professores e coordenadores do MI.

Integração, valorização e formação do grupo de professores:

• Promover treinamento inicial e em serviço ao longo do ano.
  • Investir na formação de professores iniciantes.
  • Integrar o grupo de professores das salas da EBD, Turma da Hora e dessas duas equipes.
  • Promover troca de experiências e participação em atividades do MI através de reuniões periódicas de estudo, oração e confraternização.

Desenvolvimento do pastoreio e discipulado de crianças:

• Orar e acompanhar a vida espiritual das crianças.
  • Formar e incentivar as práticas cristãs (oração, aprendizado da Bíblia, testemunho, louvor, serviço evangelismo).
  • Utilizar instrumentos para registrar e compartilhar com a família o desenvolvimento da criança (Portifólio).
  • Acompanhar as famílias nos processos educativos dos seus filhos, apoiando e orientando.

Qualificação do trabalho educativo:

• Organizar, acompanhar e intervir para melhorar a qualidade do trabalho do ministério infantil.
  • Prever e executar planejamento anual e currículos das classes.
  • Suprir necessidades relacionadas à organização da equipe, parte física das salas, fornecimento de materiais.
  • Avaliar periodicamente o trabalho pedagógico, propondo mudanças ao longo do ano para melhorá-lo e ampliá-lo.

Trabalho em parceria com as famílias:

• Realizar reuniões de inicio de períodos letivos para discussão dos currículos, trabalho pedagógico e desenvolvimento da criança.
  • Realizar reuniões e palestras para debate e orientação sobre temas relacionados à educação cristã.
  • Efetivar maior contato pais/igreja/professores ao longo do ano.
  • Incentivar a realização do “Culto Familiar”.

Contato: Fred e Lúcia

E-mail: secretaria@terceiraigreja.com

Ministério Infantil Ministério Infantil Ministério Infantil Ministério Infantil Ministério Infantil Ministério Infantil

Ministério Infantil