Juntos Pela África – DIP 2017

Artigo Quinzenal – 11 a 24/06

uganda-igrejaA igreja no continente africano enfrenta uma das piores perseguições de sua história. A África Subsaariana* é um dos locais onde a perseguição aos cristãos mais cresce. Esse foi um dos motivos que nos levou a focar o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2017 nessa região com o tema “Juntos pela África”.

Nos últimos anos, a África tem observado o aumento da violência contra os cristãos e as sequelas do sofrimento emocional, em decorrência dessa perseguição violenta, precisam ser encaradas e tratadas.

A “Portas Abertas”* tem preparado a igreja na África para lidar com a perseguição violenta e apoiado nossos irmãos a superar seus diferentes traumas. É o caso de Jalene, cristã etíope, violentada e acusada pela sua família: “É por sua causa que esta vergonha veio sobre nossa família”. Ibsa é pastor na região e afirma: “Alguns pastores, como eu, até tentavam ajudar, mas não tinham conhecimento suficiente”.

Você pode aproveitar a oportunidade e participar do ministério de presença e demonstrar pessoalmente o seu amor pela Igreja Perseguida. Pode também participar da campanha de cartões e escrever palavras de encorajamento para nossos irmãos na África. Mais informações em www.portasabertas.org.br. Vamos juntos pela África!

* A Portas Abertas é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

*A África subsaariana, também chamada África negra, corresponde à parte do continente africano situada ao sul do Deserto do Saara caracterizada pela predominância de povos de pele escura e olhos castanhos ou pretos.

#adaptado de portasabertas.org