Há 58 anos, uma Igreja de Deus pra gente!

A Igreja Pterceira-igreja-desenhoresbiteriana é uma denominação que professa a Bíblia, sua única regra de fé e prática, em concordância com os Símbolos de Fé da Reforma Protestante do Século XVI. Da Europa, o Presbiterianismo passou pelos EUA, chegou ao Brasil e então em 1912 a Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2016, a Terceira Igreja Presbiteriana do Brasil em Belo Horizonte completa 58 anos. Nossos primeiros encontros começaram em 1952 na residência de um casal que morava no Bairro Pedro II, Sr. Joaquim e D. Donária Alexandre Alves, que abriu as portas para um Pequeno Grupo que se reunia sob a liderança de irmãos da Primeira Igreja.

O Pequeno Grupo foi crescendo até que comprou um antigo templo da Assembleia de Deus na Rua Uberlândia, 620 e passou a ser uma congregação no Bairro Carlos Prates até ser organizada como Igreja no dia 02 de fevereiro de 1958. Nosso primeiro pastor foi o Rev. Paulo Freire.

Em seguida (1976), veio o Rev. Sebastião Guimarães cujo ministério marcou a vida da igreja inclusive com a construção do templo onde nos reunimos. Depois dele, passaram, por aqui, vários homens de Deus que, dedicados à obra do Reino, envolveram a comunidade no “Ide” de Jesus e nos inspiraram a levar o trabalho muito além do nosso bairro.

Sendo assim, várias outras igrejas surgiram em Belo Horizonte a partir da Terceira: Igreja Presbiteriana (IP) do Boa Vista, 5ª IP BH, 9ª IP BH, IP do Glória, IP do Nova Vista, IP do Eldorado, IP do Jardim Laguna, IP de Laranjeiras e a IP da Graça.

Queremos ser uma Igreja de Deus pra gente, adorando a Deus através da evangelização e do acolhimento, promovendo maturidade pessoal e multiplicação ministerial.

Feliz Aniversário Terceira Igreja!