Família 2.0, em busca da excelência.


“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Salmo 127.1

Em nossos dias, muitas pessoas têm o que consideram ser uma boa família. Muitas, no entanto, anseiam por uma família melhor, excelente, mas muitas, muitas outras não têm qualquer experiência de vida em família.

AJ-Brustein-apple-strikes-backA família é a base da sociedade e passa, atualmente, por uma considerável reformulação. Sem um referencial claro, nos perdemos nas circunstâncias e fica impossível avaliar como andam, de fato, as nossas famílias. Precisávamos de princípios consistentes que nos trariam respostas modernas e contemporâneas.

A respeito de criar famílias excelentes, falaríamos sobre fazer certas coisas: jantar juntos, ler as escrituras juntos, rir juntos, orar uns pelos outros e assim por diante, mas, durante a conversa sobre o assunto, todos lembrariam que os pais cometem erros e as crianças são crianças. Sendo assim, a família não é apenas uma instituição; é um grupo de pessoas.

A Bíblia nos oferece uma proposta para estabelecer uma família. Jesus viveu em família. Ele é a revelação da vontade, dos planos e propósitos de Deus para você, sua família e nossa sociedade. Deus é um Deus de família que inclusive faz com que a estéril seja mãe de filhos e o órfão viva em família. Que Ele nos ajude a construir, edificar e manter famílias que buscam a excelência.

Para se buscar a excelência, fica a dica: façam um passeio, em família, ao Parque Municipal; reúna a família e falem versículos da Bíblia; promova um jantar e convide outra família; ore por sua família e por outra, enfim, invista em sua família.

Por famílias 2.0,

Pr. Jhonatan Rodrigues