Evangelização: O Tempo É Agora!*

Aqueles que foram alcançados pelo Evangelho de Cristo e vivem para a glória de Deus, devem, com senso de urgência, proclamar a Palavra de Deus aos que estão perdidos, a fim de que sejam salvos pela graça, mediante a fé. Todo chamado é um enviado.

Por que a evangelização é uma tarefa urgente? Em primeiro lugar, porque os homens estão perdidos. O homem é concebido em pecado. Desvia-se desde a sua concepção. A inclinação de seu coração é inimizade contra Deus. O pecado é a transgressão da Lei de Deus. Está separado da glória de Deus e caminha célere para a condenação eterna.

pregar-evangelhoEm segundo lugar, porque é uma ordem imperativa de Cristo. Os discípulos de Cristo devem ir até aos confins da terra, pregando o Evangelho a toda a criatura, fazendo discípulos de todas as nações. Proclamar o Evangelho não é uma opção, mas um mandamento. Não é uma tarefa para ser feita depois, mas agora.

Em terceiro lugar, porque é uma missão intransferível da Igreja. A Igreja é o método de Deus para alcançar o mundo. Se nós nos omitirmos, seremos tidos como culpados. Se nós formos negligentes e não avisarmos o ímpio, ele morrerá em sua impiedade, mas o seu sangue será cobrado de nós.

Portanto, que cada um se coloque nas mãos de Deus para pregar a tempo e a fora de tempo, com plena consciência da urgência dessa tarefa. Nosso Redentor verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito!

*Rev. Hernandes Dias Lopes