Escola Dominical

Seja aluno da Escola Dominical!

Uma “Igreja de Deus pra gente” tem o ensino como uma de suas bases e a Escola Dominical como uma áreas de atuação e envolvimento. Abordarmos os mais variados aspectos da vida através da Ministração da Palavra de Deus de forma contextual e relevante estimulando uma vida santa e piedosa. A Escola Dominical tem a Bíblia como fundamento, a conversão como alvo e busca despertar o senso de corpo, o amor a Deus e ao próximo estimulando o testemunho e a visão ministerial. Conheça o campus da EBD1!

campus-kids

Um espaço especial para crianças de 0 a 10 anos. Temos orientação bíblica para ensinar as crianças a conhecer a Deus e ter um relacionamento verdadeiro com Ele. Juntamente com as famílias, queremos pastorear e discipular as crianças de forma que elas possam aprender e praticar a Palavra de Deus, afinal elas são parte da igreja de hoje e devem participar ativamente da comunidade, desenvolver sua fé e trabalhar no Reino de Deus. Como é importante que cresçam, tenham amizades e sejam felizes!

No campus kids temos 6 salas: Berçário, Maternal 1 (1 a 2 anos), Maternal 2 (3 e 4 anos), Kids 1 (5 e 6 anos), Kids 2 (7 e 8 anos) e Kids 3 (9 e 10 anos). O currículo está organizado de forma que a criança possa percorrer o Antigo e o Novo Testamento durante a infância!

#turmadahora: no culto da noite, as crianças de 3 a 10 anos recebem ministração no “Turma da Hora”. São atividades em conjunto e em 2 classes!

#alémdisso: durante o ano também são feitas com as crianças atividades de lazer, recreação, criatividade e evangelização. o campus Kids funciona no andar térreo. Mais informações com Fred, Lúcia, Laura, Lídia e Elaine, além dos professores do Ministério Infantil.

campus-teen

Os adolescentes trabalham com o foco em fazer discípulos seguindo o modelo de Jesus que não simplesmente ensinava, mas ensinava a obedecer e nos ordena a fazer o mesmo (Mt. 28.20). O campus teen utiliza a Metodologia Vivencial da Aprendizagem através da Conceituação, Prática, Experiência e Reflexão. O processo de ensino que acontece através da Escola Dominical busca trazer significados por meio de informações e fundamentos teóricos da fé e da vida com Deus.

O campus teen é formado por 3 salas (no terraço) que abrangem adolescentes de 11 a 17 anos com temáticas atuais e professores que procuram abordar a Bíblia com uma linguagem moderna de acordo com cada idade sem perder sua verdadeira essência. A formação do entendimento e do pensamento a respeito da vida com Deus por meio do estudo da Palavra é o fundamento sólido necessário para o desenvolvimento e engajamento de cada adolescente. Mais informações com Pr. Lemuel e equipe de professores.

#alémdisso: durante a semana, os adolescentes experimentam a vida em comunidade através dos Pequenos Grupos e aos sábados com encontros específicos de bate-papo, adoração, evangelismo e serviço!

campus-master

No campus máster você encontra um ensino voltado para os adultos. São temáticas interessantes voltadas para o cotidiano de quem espera e deseja aplicar a Palavra de Deus no seu contexto e usar os valores do Reino como fundamentos para sua vida diariamente. É interessante observar que mesmo no início da fase adulta, no auge da juventude ou no decorrer da meia e da melhor idade, todos nós temos algo a aprender e a ensinar. Diante disto, o campus master lança mão da filosofia do aprendizado compartilhado tendo a Bíblia como única regra de fé e prática.

M1 – Vida Cristã

Vida é um substantivo inspirador, cristã é uma palavra que qualifica essa vida que queremos mostrar para você através desse módulo de estudos. São aulas que expõe de uma maneira clara e objetiva os fundamentos e bases da vida cristã. Se você está começando sua caminhada com Cristo ou quer rever alguns conceitos, essa sala é para você!

M2 – Sala dedicada

Cremos que a Bíblia é a a única regra de fé e prática e nada mais útil na vida cristã do que conhecer a Palavra de Deus. A Bíblia é o caminho pelo qual o cristão que conhece as verdades fundamentais da vida cristã deve percorrer. Se você já é membros da Terceira Igreja e deseja trilhar os caminhos das escrituras, essa caminhada é para você!

M3 – Sala dedicada

Nada como fazer parte do Corpo de Cristo e o melhor ainda é conhecer os fundamentos dessa estrutura chamada Igreja e que é a sua família. A Igreja tem suas doutrinas, visão, missão e valores que você precisa saber. Se você é um líder de ministério, pequenos grupos ou oficial da Terceira Igreja, esse é o seu lugar!

M4 – Tema Amplo – Templo