Equilibrando-se: Começando sua nova vida em 2018


“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Tm. 1.7

Em 2018, a Terceira Igreja completa 60 anos e queremos refletir na importância do equilíbrio entre o passado e o futuro, a graça que veio e a que está por vir; entender a história, o momento e as consequências das decisões e do processo sabendo que estamos vivendo os planos de Deus num planejamento humano, e isso não pode ser covardia, mas espírito de equilíbrio.

equilibrandoPara que isso seja real, começaremos estudando na Escola Dominical de janeiro uma série de lições com o tema, “começando sua nova vida”. Serão estudos que nos ajudarão no crescimento do nosso relacionamento com Cristo Jesus.

“Começando sua nova vida” apresenta alguns princípios para um crescimento espiritual real e contínuo promovendo uma nova vida com Cristo, no Espírito Santo, na oração, em comunhão com outros cristãos e na Palavra de Deus.

2018 será um ano de Copa e Eleições. Existe equilíbrio entre esquerda e direita? Entre o interesse pelo futebol e pela política? Precisamos saber o perigo dos extremos, do radicalismo e mostrar interesse pelo que é moderado, prudente, ponderado, pedindo a Deus sabedoria, força, discernimento, paciência e coragem no pêndulo da busca da equidade e não simplesmente da igualdade.

O equilíbrio precisa ser saudável (físico, intelecto, espírito e emoção) e deve ser visto em nossas vidas como deve estar presente na física, no meio ambiente, na economia, nos relacionamentos e na arte. Em 2018, ansiamos por esse espírito de poder, de amor e de equilíbrio que Deus nos deu e nada como começar com uma nova vida. Que Deus nos abençoe!

Que venha 2018!

Pr. Jhonatan Rodrigues