Corrupção (o beabá)


Ariovaldo Ramos

Quando o poder não é vigiado, o governo é exposto à corrupção! Há governo corrupto porque há corruptores! Os corruptores são os dispostos a trocar a ética por seus interesses! E a corrupção vira modo de governo! E esse modo de governo se impõe ao mais simples cidadão! Que fica condenado à exploração econômica, à ignorância e à alienação midiática! Pois não tem dinheiro para acessar ao que deveria ter por direito!

corruptosE acaba desejando poder corromper, e sendo corrupto onde consegue… E a corrupção passa a ser um modo de viver! E assim o mal se impõe ao bem! Os bandidos passam a controlar até a sua punição! E os nossos filhos são viciados impunemente! E os miseráveis são cooptados pela força! E os bandidos organizados reorganizam a nação!

Juízes, governadores e polícia e imprensa passam a servir aos bandidos! E todos, de alguma forma, se tornam bandidos! E até Deus passa a ser apresentado como corruptível! Porque até os sacerdotes viraram bandidos! Pois a corrupção se fez parte da cultura!

Que santos e profetas clamem ao Pai por misericórdia! Que os homens de bem resistam! Que os homens de bem abracem a ética! Que os homens de bem se organizem para vigiar o poder! Que os homens de bem exijam as reformas que permitirão a vigilância! Que os homens de bem deixem de ver a miséria como natural!

Que os homens de bem exijam que a riqueza seja distribuída! Que os homens de bem lutem para que a justiça corra como rio perene! Que os homens de bem sejam éticos: mesmo que seja num simples cruzamento no trânsito; mesmo que seja o jogar um papel no lixo… só o amor ao bem pode vencer ao vício do mal!

É 7 de setembro! É processo de impeachment!  É véspera de eleições! É pé no chão! É céu no coração! É joelho na oração!

Pr. Jhonatan Rodrigues