3,2,1, feliz ano novo!


Nesse momento, a contagem para o fim do ano já se torna regressiva, são 3 meses, algumas semanas, 90 dias e já será “adeus ano velho”! A fase que mais ouvimos nesses dias é: “como passou rápido!”, o que nos faz lembrar o que o salmista diz: “porquanto a vida passa muito depressa, e nós voamos!” Sl.90.10

calendarioUma vez que, realmente, a vida passa depressa, precisamos nos ocupar com o que, realmente, é importante e darmos prioridades para aquilo que tem valor eterno, porém, na maioria das vezes, preenchemos os pequenos espaços com prazeres passageiros, conversas inúteis e, facilmente, trocamos o eterno pelo momentâneo.

Talvez uma pergunta a ser feita nesse momento seja: “onde eu quero estar quando 2017 chegar?” Em 2016 ainda cabem sonhos, projetos e planos e se torna cada vez mais urgente os primeiros passos para que tudo se torne realidade, afinal a vida passa depressa e tão importante quanto começar bem, é terminar bem!

Todo voo, inclusive o da vida, precisa ser planejado, mas também executado e isso depende de mim e de você, o que não exclui a soberania de Deus e o cumprimento dos planos dEle em nossas vidas. Ainda existe um percurso a ser feito em 2016 e você pode começar esse voo ainda hoje.

Como serão os últimos dias de 2016? Paulo nos ensina a chegar ao final quando escreve: “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Fp.3.13,14

Que Deus nos ajude a alcançar um voo significativo nessa reta final e fazer desses os melhores dias de nossas vidas!

Pr. Jhonatan Rodrigues