2017, em busca da excelência!

“O Deus de diversas excelências”

A razão pela qual queremos ser uma igreja de diversas excelências é porque Deus é um Deus de diversas excelências. Ele é soberano, poderoso, onisciente e santo. E ele é misericordioso, paciente, sábio e amoroso. Se somos uma igreja com virtudes desiguais, não refletiremos o caráter de Deus que é perfeito em todos os seus caminhos. Nem refletiremos Jesus.

2017-fim-de-anoVocê quer saber por que teologia é importante? É importante porque nós nos tornamos aquilo que adoramos. Portanto, precisamos saber como Deus é e como Jesus é. Se temos um Senhor desigual, nos tornamos cristãos desiguais. Precisamos conhecer Jesus Cristo tanto como Leão quanto como Cordeiro.

O Jesus semelhante a um Leão em Mateus 23 que disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!” é o mesmo Jesus semelhante a um Cordeiro em Mateus 25 que disse: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

E o Jesus semelhante a um Cordeiro em Mateus 27 que clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” é o mesmo Jesus semelhante a um Leão em Mateus 28 que declarou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Nós precisamos adorar Jesus por todas as suas diversas excelências.

Só em Jesus Cristo você encontrará um Deus que é tanto um forte Leão quanto Cordeiro morto. Só nele você encontrará um Deus de tantas lindas e diversas excelências.

Kevin DeYoung – www.voltemosaoevangelho.com